Conversando com alguns outros alunos que já fizeram o ARHTE... descobrimos que nosso projeto tem muitas melhorias a serem feitas e encontramos nossos primeiros problemas...
Problema 1 - Queriamos que nosso braço realizasse um giro de 360º, mas teremos fios que estaram ligado a uma placa de circuito e que se partiram, caso façamos este giro.
TENTATIVA DE SOLUÇÃO - Diminuimos a angulação de movimento do nosso braço para 270° ou 180º, assim evitamos que os fios se enrosquem e quebrem dentro do suporte da unidade.
Problema 2 - Queriamos que o nosso braço tivesse a função de guindaste, com um carretel acoplado a ponta, porém, o peso suportado irá dobrar a haste secundária do braço, não queremos colocar um material pesado e mais resistente, pois dificultará a movimentação desta peça.
TENTATIVA DE SOLUÇÃO - Retiramos o carretel da ponta do braço e colocamos no topo da haste principal, passando apenas os fios de carregamento na ponta do braço com uma roldana para evitar desgaste dos fios. Assim, o braço continua com seus movimentos esperados e o peso é distribuído pelo equipamento.
Problema 3 - A base desenhada no esboço está muito grande, queremos inovar colocando uma base pequena e que consiga armazenar os materiais como fios, placas e motores, como colocar tudo isso num suporte pequeno que ainda assim, consiga aguentar o peso e os movimentos do braço sem cair pra frente na hora de levantar a carga.
TENTATIVA DE SOLUÇÃO - Diminuimos o tamanho da base na metade, e realizamos um aproveitamento de espaço dentro do suporte da unidade, colocando poucos materiais desnecessários e diminuindo o tamanho da nossa placa de circuito, assim podendo diminuir em mais da metade o volume da base esperada, ainda estamos desenvolvendo uma ideia de suporte mais avançado com trilhos e outros equipamentos.
Estes são só alguns dos problemas que estamos enfrentando, ainda não conseguimos nos reunir com nenhum professor, mas estamos buscando essa comunicação...
Grande abraço a todos e Boa Sorte...
Nenhum comentário:
Postar um comentário